PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DA CIDADE DE CASA NOVA/BA

No ultimo dia 26/02/2016 a PRATICA – Projetos e Consultoria Ltda entregou ao prefeito Wilson Cota e secretários municipais da cidade de Casa Nova/BA, o Plano Municipal de Saneamento Básico em atendimento ao processo licitatório contrato nº 411/2015.

 

A FELICIDADE TRAZ DINHEIRO……….

Para as empresas essa é a principal descoberta de Alex Edmans, professor de finanças da London School Economics, que acabou de publicar uma pesquisa sobre bem-estar no trabalho…

CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO COMPLETO 

NÃO FUI EU

Nada como o Fracasso para trazer a luz do sol algum dos defeitos desagradáveis que o ser humano esconde…

CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO COMPLETO 

O MAU CARÁTER É PIOR QUE UM INCOMPETENTE

Mantenha distância dos executivos arrogantes e avalie com muto cuidado…

CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO COMPLETO 

RISCO AMBIENTAL

Hoje o risco ambiental talvez seja um dos maiores fatores de risco não contemplados nas avaliações de crédito do Sistema financeiro, bem como na determinação do preço das ações de empresa de capital aberto.

Já se tornou lugar comum a idéia de que os impactos mais relevantes são geralmente derivados de eventos fora das expectativas, em virtude da baixa freqüência das ocorrências ou da simples desconsideração da variável causadora.

CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO COMPLETO

VIVENDO PERIGOSAMENTE NOS CENTROS URBANOS

Na abertura do Painel “Vivendo Perigosamente”, foi abordada a questão da dependência das pessoas pelos fenômenos que ocorrem em rede. Redes de água, esgoto, viária, eletricidade, área, fluvial, de gás e de tudo o mais que é construído para servir de infraestrutura para a vida moderna. Essas redes suportam, delimitam, simplificam e complicam a vida de todo mundo. Prova disso é que, hoje, é impensável viver sem a rede elétrica, já que todas as outras (redes de água, internet, etc.) dependem dela para funcionar.

CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO COMPLETO

NOVO CICLO NAS ORGANIZAÇÕES

Para o CEO da General Electric (GE), Jeffrey Immelt, daqui para frente, tudo será diferente. “Essa crise econômica não representa um ciclo, mas uma reorganização”, afirmou. Em um período de seis a nove meses, segundo estima, as noções de poder e riqueza das nações “vão mudar muito”.

CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO COMPLETO

A SIMPLICIDADE DA PROTEÇÃO A NATUREZA
Veralúcia T. de Oliveira (*)

Sempre fui testemunha de que cuidar da natureza não custa muito. Ainda criança quando das férias na fazenda do meu Pai via e ouvia  quando dos raros dias de chuvas ele dizer “Abaixa a mão filho de Deus”. Esta forte expressão era um pedido ao filho de Deus que deixasse a chuva cair até molhar a terra árida e seca do sertão.

CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO COMPLETO

TRATANDO CORRETAMENTE OS EFLUENTES INDUSTRIAIS

Um dos maiores combustíveis da máquina chamada indústria, responsável por muitos processos que a fazem funcionar, é a água. A água, fundamental para a vida, também constitui matéria-prima principal presente na grande maioria dos procedimentos indústrias e, depois de utilizada, se transforma em efluente e esse, quando não recebe uma destinação final adequada, contribui para que o mundo não se desenvolva de forma sustentável.

CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO COMPLETO

MEIO AMBIENTE: O PRIMO POBRE DA CRISE ECONÔMICA?

Mesmo um país tão escolado em crises e atropelos econômicos como o Brasil não convive facilmente com a perspectiva de esfriamento da atividade produtiva que se avizinha. Tudo leva a crer que os próximos anos serão marcados por taxas menores de produção, menor oferta de empregos, estagnação comercial e acirramento de conflitos. Mas as crises econômicas, uma vez devidamente respeitado o sofrimento alheio, podem suscitar oportunidades para se buscar alternativas que tornem a economia menos vulnerável no futuro.

CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO COMPLETO